Mayer: 'É um momento especial, a maior vitória da minha carreira. Tudo muda'

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Campeão do ATP 500 de Halle, Florian Mayer, 192º colocado da ATP, tinha a carreira sob dúvidas há dois anos, por causa de uma lesão no músculo adutor. Hoje, ele deu 112 saltos na lista masculina, depois de bater Alexander Zverev, por 2×1, em casa, e levantar o maior título do currículo.

“Eu diria que conquistar um ATP 500, na grama, na Alemanha, é a maior vitória da minha carreira”, destacou o vencedor de um torneio ATP com ranking mais baixo desde que Nicolas Mahut, então 240º colocado, sagrou-se campeão em ‘s-Hertogenbosch, Holanda, em 2013.

“Tive um período difícil, com muitas contusões, sem jogar torneios. Por isso, este é um momento especial, voltando (à ativa, a jogar torneios normalmente) e vencendo um torneio (da série) 500. (Isso) Também ajuda muito a voltar ao top 100 (ele estará na 80ª posição, subindo 112 postos). Com (apenas) um torneio, tudo muda (na carreira) e para planejar a disputa de torneios maiores no futuro”.

Do outro lado, a sensação do tênis local, Alexander Zverev, disse-se feliz, apesar de não esconder a decepção com a derrota.

“Foi uma semana positiva. Joguei um grande tênis em todas as partidas. Contra Roger foi obviamente um grande momento de pico. Infelizmente, acabou assim (com a derrota), mas essas coisas acontecem, isso é o tênis. Não posso mudar (o que houve) agora”.

continua após a publicidade

You may also like...